Sintro-CE realiza assembleia com trabalhadores da Rota Expressa

0
41

No último dia 30 de setembro, a empresa Rota Expressa deixou de circular no sistema de transporte urbano de Fortaleza. Com o fechamento da empresa, diversos trabalhadores acabaram ficando sem emprego.

Com a intenção de ajudar os trabalhadores, o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Ceará (Sintro-CE) se reuniu com representantes da empresa para intermediar e garantir os direitos dos trabalhadores nesse momento.

Após reunião com a empresa, o Sintro-CE realizou uma assembleia com os trabalhadores no último dia 1º de outubro para informar as propostas que ficaram definidas na reunião e para a possível aprovação da categoria.

O acordo prevê que o salário desse mês seja pago normalmente, no dia 3 de outubro; a empresa irá demitir os trabalhadores pagando todas as verbas trabalhistas (salários, férias vencidas e vincendas, 13º integral e proporcional), exceto o aviso prévio; a empresa fica de estudar a possibilidade de pagar o aviso prévio se em no máximo 60 dias o trabalhador não for absorvido por outra empresa do sistema.

Além disso, a empresa deve pagar a multa de 40% do FGTS em duas vezes, sendo a primeira na Homologação (20%) e a segunda (20%) quando a empresa ganhar ação que propôs contra a Prefeitura de Fortaleza cobrando débitos pendentes com a empresa.

DSC_0181 DSC_0191 DSC_0195 DSC_0198 DSC_0214

DSC_0215 DSC_0221 DSC_0226 DSC_0245 DSC_0252

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here