Motoristas e cobradores paralisam Terminal do Siqueira

0
85

Ato denuncia perseguição com faltas a trabalhadores que participaram de Jornada Nacional de lutas

Na tarde dessa quarta-feira (8), os motoristas e cobradores das empresas Siará Grande, Dragão do Mar, Terra Luz e Fretcar, que atuam no Terminal do Siqueira, paralisaram as atividades por cerca de uma hora.

A mobilização, que foi acompanhada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Ceará (Sintro-Ce), foi motivada pela aplicação de faltas nos trabalhadores que participaram da Jornada Nacional de Lutas organizada pela Central Sindical e Popular (CSP-Conlutas), em todo o país.

A categoria também denunciou que algumas empresas teriam modificado o turno de trabalho como forma de retaliação pela luta trabalhista, conforme explicou Domingo Neto, presidente do Sintro-Ce.

O Dia Nacional de Lutas denuncia o Projeto de Lei 4330, que está prestes a ser aprovado na Câmara dos Deputados, em Brasília; às Medidas Provisórias 664 e 665, que mudam as regras de benefícios trabalhistas como Seguro Desemprego e Auxílio Doença; contra o ajuste fiscal; e defende uma Petrobras 100% estatal; e pela suspensão do pagamento da dívida pública.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here