IV Congresso Internacional de Direito Sindical

O 4º Congresso Internacional de Direito Sindical realiza-se, mais uma vez, em Fortaleza entre os dias 4 a 6 de maio, dando continuidade a grandes temas de interesse do sindicalismo. Nesta edição, debatem-se as PRÁTICAS ANTISSINDICAIS, que tanto necessitam de discussão, a começar por seu conceito, ante as lacunas da legislação A pátria.

A ideia, neste Congresso, é de colher as diversas concepções, de forma democrática, e apresentar à sociedade, oportunamente, o pensamento dos congressistas sobre o tema. Algo que seja construído com todos, dentro do que se possa obter nos consensos. Portanto, aspectos que envolvem grandes discrepâncias entre as Centrais, as entidades patronais e o Poder Público, ficarão para outros debates. Mas o Congresso dará sua contribuição, apresentando os princípios que protegem sindicalistas e trabalha dores contra as práticas antissindicais.

Ficam os agradecimentos a todas as entidades parceiras e de apoio ao evento, inclusive às que não puderam ser nominadas no material gráfico, sem as quais estes debates não se realizariam. Seus nomes a porém, constam da página eletrônica e das pastas de cada congressista.

A Direção do Sintro estará presente e deseja a todos um excelente Congresso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − três =