DESCONTO DA CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL

0
1055

QUAL A SUA IMPORTÂNCIA?taxa2

A atual gestão do SINTRO tem um compromisso fechado com a categoria para avançar nas conquistas através das lutas. Para isso é  necessário não aceitarmos nenhum dinheiro dos patrões. O sindicato é da categoria e deve ser bancado por ela. Nossa independência financeira depende dos associados e da Contribuição Assistencial.

Tivemos uma campanha salarial muito difícil devido a intransigência dos patrões, que usando a desculpa da crise só queriam oferecer miseráveis  4%.  Mas ao final de três meses, e após quatro paralisações,  saímos vitoriosos. Agora é hora de rever os gastos. Para isso necessitamos da sua compreensão apoiando a contribuição assistencial.

O QUE É?

É aquele desconto realizado na folha de cada trabalhador em virtude do custo financeiro da Campanha Salarial. É parte da Convenção Coletiva que garante os direitos da categoria e por isso, é reconhecida pelo Ministério Público. É uma contribuição única independente da duração da Campanha. É aprovada na assembleia de abertura da Campanha Salarial e seu valor é de 2%.

Ficando reservado o direito de devolução aqueles trabalhadores que assim solicitarem conforme CLÁUSULA TRIGÉSIMA SÉTIMA da Convenção Coletiva 2016-2017. Observação: o prazo  é de 27 de julho até 12 de agosto.