Paralisação da categoria no Siqueira têm apoio da população

0
221
Want create site? With Free visual composer you can do it easy.

No dia 16 de junho, motoristas e cobradores paralisaram as atividades, por duas horas (9h às 11h), no Terminal do Siqueira. A paralisação foi em protesto à proposta patronal de apenas 8,34% de reajuste salarial. Essa foi a primeira paralisação ocorrida após os trabalhadores decretarem estado de greve em assembleia realizada na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário do Estado do Ceará (Sintro-Ce), no dia 13 de junho.

siquera 2

Mesmo após os trabalhadores reduzirem suas reivindicações com a intenção de que haja um consenso entre as partes, os patrões continuam a oferecer somente o valor do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) para o reajuste salarial e continuam negando todas as outras cláusulas.

 

Os trabalhadores estão reivindicando um reajuste salarial de 13%, cesta básica de R$ 130,00 e vale alimentação de R$ 13,00.

Durante a paralisação no Terminal do Siqueira, parte da população que estava no Terminal apoiou o movimento e aplaudiu a diretoria do Sintro-Ce, que também protestou contra o bloqueio de grande parte das carteiras de estudante sem aviso prévio por parte da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor).

siqueira-população

Ao final da paralisação, os trabalhadores aprovaram em assembleia pela continuidade das paralisações.

Veja as fotos da manifestação no Facebook do Sintro-Ce.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
COMPARTILHE

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA