Pela permanência da NR-12! Contra os ataques aos trabalhadores!

0
345
Want create site? With Free visual composer you can do it easy.

O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Ceará (Sintro-Ce) vêm a público denunciar a tentativa de retirada de um dos importantes mecanismos de fiscalização das condições de trabalho: a Norma Regulamentadora N° 12.

O projeto de Lei SF PDS 43/2015, de autoria do Senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), tem o objetivo de retirar a validade da NR-12. A norma traz segurança jurídica para que os fiscais do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e os técnicos em segurança do trabalho atuem junto as empresas.

A retirada deste mecanismo de segurança representa o interesse dos empresários que visam apenas o aumento de sua margem de lucro, sem se importarem com as condições de saúde dos trabalhadores.
O Sintro-Ce luta pela manutenção da NR-12! Somos contra qualquer medida que venha a retirar direitos conquistados.

SAIBA MAIS

O que é a NR-12?
A NR-12 é uma norma regulamentadora do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) que estabelece regras de segurança para operação de elevadores, guindastes, transportadores industriais e máquinas transportadoras. E sobre os requisitos de segurança sobre o armazenamento de cada tipo de material. A última atualização da NR-12 data de 2010.

O objetivo da NR-12 é definir referências técnicas, princípios fundamentais e medidas de proteção para garantir a saúde e a integridade física dos trabalhadores e estabelece requisitos mínimos para a prevenção de acidentes e doenças do trabalho nas fases de projeto e de utilização de máquinas e equipamentos de todos os tipos, e ainda à sua fabricação, importação, comercialização, exposição e cessão a qualquer título, em todas as atividades econômicas, sem prejuízo da observância do disposto nas demais Normas Regulamentadoras.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
COMPARTILHE

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA