Sintro-Ce repudia a suspensão do motorista da empresa Santa Maria

No dia 18 de julho, o motorista de ônibus Jardel Machado, da empresa Santa Maria, fez uma denúncia em sua página pessoal no Facebook sobre um condutor de veículo que invadiu o corredor exclusivo de transporte público, localizado na Av. Bezerra de Menezes e atacou verbalmente o membro de nossa categoria.

A empresa, em uma atitude desnecessária e injusta, suspendeu o trabalhador. No relatório da suspensão, constou que o trabalhador desceu do ônibus e ameaçou o condutor do carro, que seria engenheiro da obra do corredor, o que é uma mentira.

O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Ceará (Sintro-Ce) vêm, através dessa nota, manifestar o total repúdio à atitude da empresa Santa Maria com o motorista Jardel Machado. Julgamos que a empresa não investigou o caso e suspendeu o trabalhador injustamente.

Entendemos que o trabalhador somente manifestou sua indignação em seu perfil pessoal por causa da atitude agressiva do condutor enquanto o motorista estava trabalhando.

O Sintro-Ce informa, ainda, que está atento a qualquer abuso cometido pelas empresas de ônibus e que já exigiu a retirada da suspensão dada ao motorista.

Qualquer trabalhador que se sentir assediado pode entrar em contato com o Sintro-Ce, que o sindicato irá investigar e tomar as atitudes necessárias.

Denuncie através dos telefones: (85) 3453-5569 / (85) 3453-5563, ou na sede do Sintro-Ce (Avenida Tristão Gonçalves, 1380 – Centro, Fortaleza-CE).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze − 8 =