CHAMADA PARA ASSEMBLEIA DE VOTAÇÃO DA PAUTA DA CAMPANHA SALARIAL

O SINTRO convoca toda a categoria dos rodoviários urbanos e metropolitanos para assembleia, turno manhã e tarde, que irá debater e votar, a pauta de reivindicação da categoria a ser entregue aos patrões.

A pedido de vários trabalhadores, a assembleia ocorrerá sábado, dia 9 de abril, para facilitar a participação. Para que a campanha salarial comece com força, todos devem participar e decidir o que será reivindicado e como será o processo de mobilização de toda a categoria.

A inflação tá fora de controle! Tá tudo caro! Os combustíveis sobem quase toda semana, o preço dos alimentos é muito superior ao IPCA (índice considerado para reajustar os salários), portanto, os patrões podem até se queixarem da situação, mas ela tá ruim mesmo é para o trabalhador. Com a elevação dos preços do Uber, aumentou a quantidade de passageiros que voltou a usar o transporte público. Logo, para que os motoristas de ônibus tenham condições de sobreviver, precisamos de reajuste de salário e ganho real, além das cláusulas sobre a jornada e o tema da dupla função. Mas é você motorista, que decidirá a pauta, por isso, sua presença na assembleia é decisiva!

Os patrões não dão nada de graça, ao contrário, se puderem eles arrancam o couro dos trabalhadores! Pra conquistar tem que lutar! E pra começar tem que participar e decidir, na assembleia.

📍Assembleia: sábado, 9/abril, 9h e 15h, no SINTRO (Av. Tristão Gonçalves, 1380).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × um =