Assembleia 1/9: Rumo ao III Congresso da CSP-Conlutas

Os rodoviários devem se unir a outras categorias nacionais para preparar a luta contra a Reforma da Previdência e pela revogação da Reforma Trabalhista. Estas contrarreformas são graves ataques do governo Temer, do Congresso corrupto e dos patrões, contra os trabalhadores.

O 3° Congresso da Central Sindical CSP-Conlutas, à qual o SINTRO é filiado, será um espaço que deverá UNIR todas as categorias e setores dispostos a construir a luta contra as reformas. Por isso, é muito importante que os rodoviários realizem assembleia para eleger seus representantes (delegados) a este congresso. É mais uma aposta na luta em defesa dos direitos dos trabalhadores.

Michel Temer é um governo resultado de uma manobra parlamentar, rejeitado por 97% da população e que gastou recentemente R$ 4 Bilhões do dinheiro público na compra de deputados para impedir uma investigação contra ele.

O Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, já denunciou Temer por corrupção mais de duas vezes. Ele só se mantém no poder pelo apoio dos políticos de direita como Aécio, Tasso Jereissati e da extrema-direita como Jair Bolsonaro, Feliciano, etc. E é este governo atolado na corrupção que rasgou nossa CLT, vai parcelar nossas férias, aumentar a jornada de trabalho, aumentar a terceirização e principalmente, roubar nossa aposentadoria. Mas o tratamento para os ricos é outro, o empresário da máfia dos transportes, Jacob Barata Filho já está solto.

Não podemos perder nossos direitos! É por isso que chamamos a categoria a comparecer na assembleia do dia 1º de setembro às 15h, na sede do SINTRO, para eleger os delegados que irão representar a categoria no 3° Congresso Nacional da CSP-Conlutas de 12 a 15 de outubro em São Paulo. Diferente das direções que estavam no sindicato antes de 2010 que elegiam os representantes por conta própria. Nós da direção atual sempre optamos pela democracia entre os trabalhadores. A BASE QUE DECIDE, elegendo aqueles que representarão a categoria no 3º Congresso Nacional da CSP-Conlutas. UNIÃO E LUTA PARA AVANÇAR!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 + dezesseis =