Eleição para o SINTRO dia 29 e 30 de novembro

Nos dias 29 e 30 de novembro acontecerá a eleição para a nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários Interurbanos do Ceará, o SINTRO. Só uma chapa está pleiteando essa eleição, por isso só publicaremos o material desta chapa, a Chapa 1 União e Luta. Confira:

A atual diretoria tomou posse em março de 2014 e baseado no estatuto, as novas eleições estão convocadas para os dias 29 e 30 de novembro. Consideramos muito importante a participação da categoria, votando na Chapa 1 para continuarmos com um Sindicato de luta, combativo e que não se curva aos patrões.

Desde 2010, quando vencemos a eleição, iniciamos uma profunda mudança no SINTRO. Desenvolvemos um sistema de trabalho que todo dia a diretoria está na base ouvindo a categoria sobre seus problemas e buscando resolvê-los. Lutar pela categoria sempre foi e continua sendo nossa atividade central.

De 2014 para cá, realizamos inúmeros protestos e greves. Na Campanha Salarial de 2014 tivemos greve para arrancar aumento real nos salários e direitos sociais. Também foi assim em 2015. Em 2016 tivemos que enfrentar a proposta apresentada pelos patrões de colocar 25% da categoria em regime de horas, que já era uma tentativa de flexibilizar a jornada. Coisa que certamente vão tentar novamente com a reforma trabalhista entendo em vigor. O que queremos destacar é que as principais conquistas dessa diretoria ao longo desses anos tem sido ganho real em todas as cláusulas econômicas e manutenção das cláusulas sociais.

No setor do fretamento e terceirizadas temos impedido que os patrões impusessem maior exploração e retirada de direitos já conquistados. Também tem sido uma bandeira de luta nossa em todas as Campanhas Salariais, conseguir condições de segurança adequadas para nossa categoria de trabalhar. Infelizmente, tanto a prefeitura quanto os patrões têm feito vista grossa e seguimos perdendo cobradores e motoristas vítimas de assaltos.

Mas a luta continua e queremos dar continuidade ao trabalho que estamos fazendo junto com vocês! Sabemos que podemos melhorar e para isso pedimos seu Voto! A Chapa União e Luta reúne os lutadores experientes e se renova com companheiros e companheiras de base.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × três =