Segunda-feira, 25, às 9h, Audiência no TRT contra a Dupla Função

Na próxima segunda-feira, 25, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT), julgará em Audiência, ação movida pelo SINTRO contra a Dupla Função. A audiência será online via canal do TRT Ceará no Yotube, no link https://www.youtube.com/c/trtceara/videos

O SINTRO juntamente com a categoria, realizou várias paralisações e protestos contra a Dupla Função, por considerar que é um risco de vida e maior exploração para o motorista. Risco de vida porque, ao dirigir e ter que receber passagem e passar troco, o motorista fica submetido a dupla tarefa, dupla preocupação e sem foco em uma única atividade. Isso aumenta os riscos no trânsito e coloca em risco a vida dos motoristas e dos passageiros.

Os motoristas são contratados para dirigir e não para receber dinheiro e passar troco. Essa função é dos cobradores. Para reduzir os gastos dos serviços, o SINDIÔNIBUS, apesar da oposição da categoria, demitiu os cobradores e desde então quer que os motoristas cumpram dupla função. O SINTRO não aceita! Além da luta, Audiências Pública na Câmara de Vereadores, protestos em frente a Prefeitura, abaixo-assinado com 10 mil assinaturas da população, o Sindicato ingressou com ação na justiça que agora marcou data da Audiência no TRT da 7ª Região.

Convocamos a toda a categoria a acompanhar a Audiência e subir nas redes sociais a #NãoàDuplaFunção.

Motorista de ônibus é para dirigir, não pra passar troco! Quem transporta vidas merece respeito!

#nãoáduplafunção

#duplafunçãonão

#motoristadeônibus

#pelofimdaduplafunção

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 − 8 =