Categoria para atividades no terminal da Messejana
Motoristas e cobradores paralisaram as atividades no terminal da Messejana, no período de duas horas (9h às 11h), no dia 17 de junho. A paralisação foi em protesto à proposta patronal de apenas 8,34% de reajuste salarial.
A paralisação, organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Ceará (Sintro-Ce), contou com grande adesão da categoria. Durante o ato, vários trabalhadores denunciaram ao sindicato a ação de fiscais do Sindiônibus e das empresas, que estavam assediando os trabalhadores e obrigando os passageiros a descerem longe do Terminal.
Essa foi a segunda paralisação ocorrida após os trabalhadores decretarem estado de greve em assembleia realizada na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário do Estado do Ceará (Sintro-Ce), no dia 13 de junho.
Mesmo após os trabalhadores reduzirem suas reivindicações com a intenção de que haja um consenso entre as partes, os patrões continuam a oferecer somente o valor do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) para o reajuste salarial e continuam negando todas as outras cláusulas.
Os trabalhadores estão reivindicando um reajuste salarial de 13%, cesta básica de R$ 130,00 e vale alimentação de R$ 13,00.
Veja as fotos da manifestação no Facebook do Sintro-Ce.